O que você vai ver por aqui?

Olá, meu nome é Priscila e sou mãe da Ivy e do Theo. Criei esse site pra compartilhar com vocês maneiras práticas de introduzir educação financeira infantil na sua rotina e do seu filho.

Além disso, quero te mostrar que a educação financeira é diretamente influenciada pela psicologia.

Nas minhas pesquisas sobre o tema educação financeira infantil, encontrei muitas ideias sobre como ensinar nossos filhos a poupar, a fazer uso do dinheiro de maneira inteligente e a importância do cuidado com o dinheiro. Acho os temas muito válidos e interessantes, mas com a minha formação em Psicologia queria construir pilares mais sólidos que pudessem contribuir para a vida dos meus filhos, incluindo o âmbito financeiro.

Estudando sobre Economia Comportamental encontrei o que eu estava buscando: o impacto de fatores comportamentais, psicológicos, cognitivos e emocionais na tomada de decisões no âmbito econômico de cada indivíduo.

A teoria parece difícil, mas tenho investido meu tempo em ajudar meus filhos a reconhecer, nomear e aprender a lidar com seus sentimentos e, mostrando a eles posteriormente como podemos lidar como situações que envolvam dinheiro usando essas ferramentas que eles têm aprendido. Além disso, nas minhas mentorias tenho ajudado pais e mães a compreenderem melhor como orientar seus filhos e, embora pareça um assunto distante para os pequenos, já é possível enxergar resultados positivos dessa educação.

Meu objetivo é apresentar ferramentas práticas para incentivar as crianças a aprender e questionar a utilização do dinheiro, fazendo as melhores escolhas ao longo do caminho e, para que planejem seu futuro.

Me acompanhe se você quiser participar dessa jornada comigo e se quiser descobrir como construir esse caminho junto com sua criança.

%d blogueiros gostam disto: