Desmistificando a Educação Financeira Infantil

Antes de falarmos da importância de educar nossos filhos financeiramente, queria te fazer uma pergunta: como seria sua vida financeira se você tivesse aprendido alguns conceitos desde a infância?

Tenho certeza que a maioria de nós teria se beneficiado se tivesse tido uma melhor orientação e se nossos pais tivessem o hábito de falar sobre o tema em casa.

Então eu proponho pra que você me acompanhe por aqui e nas redes sociais pra entender um pouco mais sobre o tema e pra desmistificar muitas ideias que temos a esse respeito.

A educação financeira infantil pode fazer parte do nosso dia a dia, de uma forma leve e divertida. Não é preciso falar de dinheiro o dia todo pra ensinarmos nossos filhos a viver uma vida financeira saudável quando eles forem adultos.

Baseada na minha formação em psicologia, acredito que ajudando nossos filhos a lidar com seus sentimentos, acompanhando e orientando seu desenvolvimento na infância, estamos plantando a semente pra uma vida financeira adulta sustentável.

Além disso, falarei em breve com vocês sobre a mesada, que é o principal tema que vem a mente quando falamos de educação financeira para crianças. Falaremos da mesada como ferramenta de educação onde seu filho poderá aprender sobre paciência, frustração, organização, além de gastar, poupar, doar, investir, empreender e até falir. Sim, porque é muito melhor falir com um valor pequeno pra aprender determinados conceitos que te ajudarão por toda sua vida.

Conto com vocês nessa jornada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: